sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

nagging

This is Mário, from Brazil. Coach Shane’s videos are the best way to learn English using easy expressions. I like to watch the e-cubed videos and dictate the sentences. I did the first part. Why don’t you help me? Could you do the second part? Leave it down below in the comments.

nagging (video 346).



Hello! Welcome back to E3 (E-cubed). It is officially Christmas Eve. It’s December 2013, where I am right now. So, I hope that you have been a good boy and a good girl because Santa Claus is coming to town and if you have been bad boy or a bad girl, Santa Claus might not bring you anything nice. So, I always tell you: be a good boy, be a good girl, study hard, listen to your parents, do a good job, be nice to your neighbors, be good, do this, do this, do this. “Stop nagging me!” is today’s e-cubed expression. Nagging. N-A-double G-I-N-G. To Nag. What does it mean? To nag it means to constantly tell somebody to do something or to constantly tell somebody to not do something. Do this, do this, do this, don’t do that, don’t do that, don’t do that. And usually nagging has a voice [nagging voice]. Sorry, and I think it’s because … I have to be careful. Moms nag a lot and wives nag a lot and girlfriends nag a lot. So, it has that kind of female tone. Do guys nag? I don’t know. I don’t think I nag. Do I nag? No! What about gay guys?  Maybe they nag. It might too dangerous. I don’t know. I’m sure there are some gay people out there. Do guys nag? Now, all women hate me and now all gay people hate me. This is my life. Merry Christmas Eve, I’m making everybody mad. So, anyway, nagging, nagging, yeah, please, stop nagging me. Quit nagging me. Don’t nag me. This is how we use it. Nagging is a great word, but it’s terrible to be nag. Let’s listen to the dialogue:
                                                                                                                                                      
Wash your hands before eating.                              
I will.                     
And clean under your fingernails.
I will.
And use soap.
I will. Stop nagging me!!!

I got the first part and the dialogue. Now it’s your turn. Listen to the Coach Shane’s explanations and transcribe the second part of the video. If you are a Portuguese reader, translate it. It is an excellent exercise.

See you later.

TRADUÇÃO LIVRE PARA O PORTUGUÊS

Meu nome é Mário e sou do Brasil. Os vídeos do Coach Shane são a melhor maneira de aprender Inglês usando expressões fáceis. Eu gosto de assistir os vídeos e-cubed e transcrever as sentenças. Eu fiz a primeira parte. Por que você não me ajuda? Você poderia fazer a segunda parte? Deixe sua contribuição nos comentários.

Irritante, chatear, irritar (vídeo 345).

Olá ! Bem-vindo de volta ao E3 (e-cubo). É oficialmente véspera de Natal. É Dezembro de 2013, onde eu estou agora. Então, eu espero que você tenha sido um bom menino e uma boa menina, porque Papai Noel está vindo para a cidade e se você tem sido um mau menino ou uma menina má, Papai Noel pode não vai trazer nada de bom. Então, eu sempre digo: seja um bom menino, seja uma boa menina, estude muito, escute seus pais, faça um bom trabalho, seja gentil com seus vizinhos, seja bom, faça isso, faça isso, faça isso. "Pare de me chatear!" é a expressão do vídeo de hoje. Irritante. Ser irritante. O que isso significa? To nag significa dizer constantemente a alguém para fazer alguma coisa ou constantemente dizer a alguém para não fazer alguma coisa. Faça isso, faça isso, faça isso, não faça isso, não faça isso, não faça isso. E, geralmente, o irritante tem uma voz [voz irritante]. Desculpe, e eu acho que é por que... Eu tenho que ser cuidadoso. As mães chateiam muito e esposas irritam muito e namoradas irritam muito. Assim, tem esse tipo de tom feminino. Os caras irritam? Eu não sei. Eu não acho que eu seja irritante. Eu irrito? Não! E sobre os gays? Talvez eles sejam irritantes. Pode ser muito perigoso. Eu não sei. Tenho certeza de que há algumas pessoas gays lá fora. Os caras irritam? Agora todas as mulheres me odeiam e agora todos os gays me odeiam. Esta é a minha vida. Feliz véspera de Natal, eu estou fazendo todo mundo ficar louco. Então, de qualquer maneira, irritante, irritante, sim, por favor, pare de me chatear. Pare de me chatear. Não me importune. Esta é a forma como usamos a expressão. Nagging é uma grande palavra, mas é terrível para ser irritado. Vamos ouvir o diálogo:

Lave as mãos antes de comer.
Eu vou.
E limpa embaixo de suas unhas.
Eu vou.
E use sabão.
Eu vou. Pare de me chatear!

Eu fiz a primeira parte e o diálogo. Agora é a sua vez. Ouça as explicações do Coach Shane e transcreva a segunda parte do vídeo. Deixe sua transcrição nos comentários. Se você lê Português, traduza o texto. É um excelente exercício.

Até mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário