sábado, 14 de dezembro de 2013

a grand

This is Mário, from Brazil. Coach Shane’s videos are the best way to learn English using easy expressions. I like to watch the e-cubed videos and dictate the sentences. I did the first part. Why don’t you help me? Could you do the second part? Leave it down below in the comments.

a grand (video 335).



Hello everybody! Welcome back to E3 (E-cubed). Today, this is a fun word. A grand, g-r-a-n-d. In America, when we say a grand, or maybe five grand or a hundred grand. Grand means a thousand and it usually refers to dollars. So, a grand, a thousand dollars, five grand, five thousand dollars, a hundred grand, a hundred thousand dollars. What is your salary? In America, dollars. Do you make a hundred grand? If you do, then you should be a member of every single class that I have. Support me. If only make twenty grand a year, yeah, I understand. If only make five grand a year, well, docked me. I’m with you. Me? I’ll be honest, I’m making about two and a half grand a month. That’s not bad. It’s not a lot, but it’s okay. It’s not a lot. But it’s better than nothing. Anyway, and I know, it’s a lot more than some of you. A lot less than some of you. But anyway, I’m happy. I’m surviving. I’m doing fine. Let’s check out the dialogue:

What’s the rent on this place?
A grand.
That’s pretty expensive.
Well, it’s a really nice place.

I got the first part and the dialogue. Now it’s your turn. Listen to the Coach Shane’s explanations and transcribe the second part of the video. If you are a Portuguese reader, translate it. It is an excellent exercise.

See you later.

TRADUÇÃO LIVRE PARA O PORTUGUÊS

Meu nome é Mário e sou do Brasil. Os vídeos do Coach Shane são a melhor maneira de aprender Inglês usando expressões fáceis. Eu gosto de assistir os vídeos e-cubed e transcrever as sentenças. Eu fiz a primeira parte. Por que você não me ajuda? Você poderia fazer a segunda parte? Deixe sua contribuição nos comentários.

Mil (vídeo 335).

Olá, pessoal! Bem-vindo de volta ao E3 (E- cubo). Hoje, é uma palavra divertida. A grand (mil), g -r -a- n- d. Nos Estados Unidos, quando dizemos um mil, ou talvez cinco mil ou cem mil. Grand significa um mil e, geralmente, refere-se a dólares. Assim, um mil, mil dólares, cinco mil, cinco mil dólares, cem mil, cem mil dólares. Qual é o seu salário? Nos Estados Unidos, dólares. Você ganha cem mil? Se você ganha isso, então você devia ser um membro de cada classe que eu tenho. Ajude-me. Se só ganha vinte mil por ano, sim, eu entendo. Se apenas ganha cinco mil por ano, bem, fica ancorado em mim. Eu estou com você. Eu? Eu vou ser honesto, eu estou ganhando cerca de dois mil e meio por mês. Isso não é ruim. Não é muito, mas está tudo bem. Não é muito. Mas é melhor do que nada. De qualquer forma, eu sei, é muito mais do que alguns de vocês ganham. Muito menos do que alguns de vocês ganham. Mas de qualquer forma, eu estou feliz. Estou sobrevivendo. Eu estou indo bem. Vamos ver o diálogo:

Quanto é o aluguel neste lugar?
Um mil.
Isso é muito caro.
Bem, é um lugar muito agradável.

Eu fiz a primeira parte e o diálogo. Agora é a sua vez. Ouça as explicações do Coach Shane e transcreva a segunda parte do vídeo. Deixe sua transcrição nos comentários. Se você lê Português, traduza o texto. É um excelente exercício.

Até mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário