segunda-feira, 14 de outubro de 2013

I’m stumped




Transcript of Coach Shane videos:

I'm stumped (video 277).

Check it out at www.dailyeasyenglish.com

Hello everybody!
Welcome back to E3 (E-cubed).

Today we have a very interesting expression. I’m stumped.  I’m stumped.  What does this mean? Do you know? Well, it means “I don’t know how to solve the problem.” I can’t work on the problem. I don’t know what to do. I’m stumped.  Now, this is a great expression and I think this is the origin. So, a long time ago, many Europeans went to America to build their new life. So, they came to America, they built a house and they wanted to build a farm. But the problem was there were so many trees, ok, there’re lots of trees. So, what they did was they would cut down the trees. So, they cut down these trees, and then, they used these trees to build a house. So, now they have a house, and here they want to build a field, a corn field, a potato field, cucumbers, watermelons, whatever. Now, the problem was, they cut down the trees, and they have to turn the soil, they have, you know, flow the land, and there was a tree here, and there was a tree here, and there was a tree here, and these trees, as you know, they have roots and they go down very far, and it makes farming impossible. Now, these are called stumps. So, turning the land here was easy, easy, easy, and then, oh, they have a problem. They have a dilemma. They have this stump, and removing a stump is not easy. You can dig, you can cut, and you can take it out, and put the land back, that’s a lot work. You can burn the stump, but that takes forever. You could use some cows or horses to pull the stump, but that so difficult. So, having a stump in the field was a problem. So, this is farmer Shane and farmer Tim asks: “Hey Shane, how is the field going? Are you plowing the field? Are you turning the soil? And I can say: “Yeah, I was having no problem and then I ran into a stump. I met a stump and then I got a stump.” This is the idea of origin of this expression. And it’s a great expression to use when solving a puzzle or a riddle or a math problem, uh, math.

Let’s check out the dialogue:

DID YOU SOLVE JAZZ'S MATH PROBLEM?
NO, I'M STUMPED.
I GOT IT IN 2 MINUTES.
WELL...YOU MUST BE A GENIUS!

Yes, a day or two ago, Jazz Karan, or Jazz, as he likes to be called, he upload a math problem. Well, is a math, kind of a math problem on our let’s master English community. It was very tricky, but, because my IQ is very high, I was able to solve the problem in less than two minutes. I guess I’m a genius. Of course, Alex said it was kids play, too easy, but some people, they couldn’t solve the problem. They were stumped, it was tough, it was tricky. Actually, math is not my area. Usually, math stumps me. So, I was lucky on that problem. Riddles, math and other puzzles like a crossword puzzle, other puzzles, they can stump you. So, do you have a problem that is stumping you? Are you stumped on a particular problem? You don’t know what to do? You don’t know how to solve it? Leave it below and if I can answer it I will, but don’t wait for me. If somebody else can answer the problem, go ahead. So, if we were stumped, let’s ask each other and see if you can figure out the answers. Let’s get rid of these stumps so that is a smooth ceiling. We studied that, don’t you remember?

That’s it. I’ll see you tomorrow.

Bye, bye.

TRADUÇÃO LIVRE PARA O PORTUGUÊS

Estou perplexo (aturdido, atônito) - video 277

Olá pessoal!

Bem-vindo de volta ao E3 (E-cubed).

Hoje, temos uma expressão muito interessante. Estou perplexo. Estou aturdido. O que isso significa? Você sabe? Bem, isso significa "eu não sei como resolver o problema." Eu não posso trabalhar no problema. Eu não sei o que fazer. Estou perplexo. Agora, essa é uma grande expressão e acho que essa é a origem. Então, há muito tempo, muitos europeus foram para a América para construir a sua nova vida. Então, eles vieram para a América, construíram uma casa e queriam construir uma fazenda. Mas o problema era que havia muitas árvores, ok, havia muitas árvores. Então, o que eles fizeram foi que iriam cortar as árvores. Então,  eles cortaram as árvores, e então, eles usaram essas árvores para construir uma casa . Então, agora eles têm uma casa, e aqui eles querem construir um campo, um campo de milho, um campo de batatas, pepinos, melancias, o que for. Agora, o problema foi que eles cortaram as árvores, e eles tinham de movimentar o solo, você sabe, e havia uma árvore aqui, uma árvore aqui, e uma árvore aqui, e essas árvores, como você sabe, elas têm raízes que descem muito longe, e torna a agricultura impossível. Agora, estes são chamados de tocos. Então, mexer a terra aqui era fácil, fácil, fácil, e então, oh, eles têm um problema. Eles têm um dilema. Eles têm estes tocos e a remoção de um toco não é fácil. Você pode escavar, pode cortar, e pode levá-lo para fora, e colocar a terra de volta, isso é um monte de trabalho. Você pode queimar o toco, mas isso leva uma eternidade. Você pode usar algumas vacas e cavalos para puxar o toco, mas isso é tão difícil. Assim, ter um toco no campo foi um problema. Então, esse é o fazendeiro Shane e o fazendeiro Tim pergunta: Ei, Shane, como vai o trabalho no campo? Você está arando o campo? Você está movimentando o solo? E eu posso dizer: Sim, eu não estava tendo nenhum problema e, então, eu trombei em um toco. Eu encontrei um toco e agora eu tenho um toco. Esta é a idéia da origem dessa expressão. E é uma grande expressão para usar quando resolver um quebra-cabeça ou um enigma ou um problema de matemática, uh, matemática.

Vamos ver o diálogo:

Você resolveu o problema de matemática do Jazz?
Não, eu estou atordoado.
Eu resolvi em 2 minutos.
Bem ... Você deve ser um gênio!

Sim, um dia ou dois atrás, Jazz Karan, ou Jazz, como ele gosta de ser chamado, postou um problema de matemática. Bem, é matemática, uma espécie de problema de matemática em nossa comunidade Let’s master English. Foi muito complicado, mas, porque meu QI é muito alto, eu fui capaz de resolver o problema em menos de dois minutos. Eu acho que eu sou um gênio. Claro, Alex disse que as crianças brincam, demasiado fácil, mas algumas pessoas não poderiam resolver o problema. Elas ficaram perplexos, foi difícil, foi complicado. Na verdade, a matemática não é a minha área. Normalmente, matemática me deixa aturdido. Então, eu tive sorte nesse problema. Enigmas, matemática e outros quebra-cabeças, como palavras cruzadas, outros quebra-cabeças, eles podem te deixar aturdido. Então, você tem um problema que atordoa você? Você está perplexo por causa de um particular problema? Você não sabe o que fazer? Você não sabe como resolvê-lo? Deixe o problema nos comentários abaixo e se eu puder resolvê-lo, eu resolvo, mas não espere por mim. Se alguém puder resolver o problema, vá em frente. Então, se nós estivermos perplexos, vamos pedir ajuda uns aos outros e verificar se podemos descobrir as respostas. Vamos nos livrar desses tocos de modo que tudo esteja resolvido. Nós já estudamos isso, lembra?

É isso. Até amanhã.

Tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário